Estruturação de um núcleo de educação permanente
expectativa de promover transformação na assistência hospitalar
Palavras-chave:
Educação Permanente, Gestão da qualidade, Educação em Saúde Pública.
Resumo
O presente trabalho relata a experiência de identificação da importância da Educação Permanente para a área da saúde, e propõe a utilização do Método da Problematização para a elaboração de um programa institucional de educação permanente, na expectativa de promover a otimização da assistência prestada aos usuários dos serviços de saúde e fidelização dos clientes, colaboradores e prestadores de serviço.
Referências
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2. Brasil. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988. 292 p.
3. Brasil. Lei nº. 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União 20 dez. 1996; Seção 1.
4. Lemos CLS. Educação Permanente em Saúde no Brasil: educação ou gerenciamento permanente? Ciência & Saúde Coletiva, 21(3):913-922, 2016.
5. Bordenave JD, Pereira AM. Estratégias de ensino aprendizagem. 14. ed. Petrópolis: Vozes, 1994.
6. Grosbelli AC. Proposta de melhoria continua em um almoxarifado utilizando a ferramenta 5W2H. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em engenharia de produção) – UTFP, Medianeira, 2014.
7. Bordenave JD, Pereira AM. Estratégias de ensino-aprendizagem. 30.ed. Petrópolis: Vozes, 2010.
8. Champagne F et al. A avaliação no campo da saúde: conceitos e métodos. In: Brousselle A, Champagne F, Contandriopoulos AP, Hartz Z (Org.). Avaliação: conceitos e métodos. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, 2011.
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Publicado
2019-07-18
Como Citar
1.
Fragoso C, Queme F, Peterlini O. Estruturação de um núcleo de educação permanente. Revista de Saúde Pública do Paraná [Internet]. 18jul.2019 [citado 18abr.2024];2:54-1. Available from: http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/231
Seção
Artigos originais
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