Estruturação de um núcleo de educação permanente

expectativa de promover transformação na assistência hospitalar

  • Cinthia Magalhães Fragoso
  • Franciele da Silva Queme
  • Olga Laura Giraldi Peterlini
Palavras-chave: Educação Permanente, Gestão da qualidade, Educação em Saúde Pública.

Resumo

O presente trabalho relata a experiência de identificação da importância da Educação Permanente para a área da saúde, e propõe a utilização do Método da Problematização para a elaboração de um programa institucional de educação permanente, na expectativa de promover a otimização da assistência prestada aos usuários dos serviços de saúde e fidelização dos clientes, colaboradores e prestadores de serviço.

Biografia do Autor

Cinthia Magalhães Fragoso

Bióloga, especialista em gestão hospitalar – HOSPSUS, educação e gestão ambiental, educação especial: área da surdez – LIBRAS e educação especial: atendimento às necessidades especiais.

Franciele da Silva Queme

Mestre em biotecnologia, Farmacêutica da Associação beneficente de saúde do noroeste do Paraná (Norospar),especialista em saúde pública, em farmácia clínica e hospitalar e farmacologia com interacções medicamentosas.

Olga Laura Giraldi Peterlini

Enfermeira e mestre em enfermagem, chefe da divisão de ensino superior da escola de saúde pública do Paraná-2018. Diretora de educação da ABEn-PR – 2017-2019.

Referências

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Publicado
2019-07-18
Como Citar
1.
Fragoso C, Queme F, Peterlini O. Estruturação de um núcleo de educação permanente. Revista de Saúde Pública do Paraná [Internet]. 18jul.2019 [citado 18abr.2024];2:54-1. Available from: http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/231