Educação entre pares e identificação de riscos durante a adolescência: uma revisão bibliográfica
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Resumo
A Educação entre Pares (EP) tem se mostrado uma estratégia eficaz na identificação de fatores de risco na adolescência. Este trabalho tem como objetivos pesquisar na literatura científica a relação da EP com a identificação de fatores de risco no período da adolescência, bem como elucidar possíveis vantagens e limitações dessa estratégia na atenção básica. O estudo justifica-se por abordar questões que buscam melhorar o processo de transmissão e compreensão de informações, e consequentemente reduzir os fatores de risco desse grupo populacional. A metodologia adotada para o desenvolvimento dos objetivos referidos foi a revisão de literatura bibliográfica, que contou com quatro etapas de seleção até a amostra final de seis artigos. A revisão bibliográfica aponta que a EP, quando implementada de maneira adequada, pode ser considerada uma estratégia positiva na identificação e análise dos fatores de riscos durante a adolescência e, de modo consequente, facilitar o processo de ganhos em saúde.
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